Governo implementa medidas para garantir disponibilidade de água durante o Estado de Emergência
O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos está a implementar um conjunto de medidas para garantir a disponibilidade de água, em todo o país, durante a vigência do Estado de emergência, no âmbito do novo coronavírus.
As medidas incluem a suspensão de cortes por falta de pagamento, em todos os sistemas de abastecimento de água.
São medidas foram anunciadas ontem, em Maputo, pelo director nacional de abastecimento de água e saneamento do meio, Nilton Trindade.
“Enquanto estiver a vigorar o Estado de Emergência algumas acções serão adoptadas de forma temporária, nomeadamente a suspensão de cortes por falta de pagamento em todos os sistemas de abastecimento de água, a suspensão de emissão de multas por atraso de pagamento de água, restabelecimento de água aos clientes que ficaram suspensos por diversas razões, isentar o pagamento de água a todos os utentes dos fontenários públicos. Mobilização de meios para serviço alternativo de fornecimento de água às comunidades desprovidas”, disse.
Em relação a região do Grande Maputo, Nilton Trindade, referiu que há disponibilidade de água para abastecer a população até a próxima época chuvosa. (RM)