Governo continua encorajado no combate aos homens armados no centro e norte do país
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu esta quarta-feira, no Palácio da Ponta Vermelha, em Maputo, representantes da comunidade moçambicana na diáspora para uma saudação ao Chefe do Estado por ocasião do Fim de Ano.
Ainda esta quarta-feira o Chefe de Estado ofereceu uma Recepção Oficial aos quadros nacionais, num acto que contou com a participação dos titulares dos Órgãos de Soberania, membros do Governo, deputados da Assembleia da República e Corpo Diplomático acreditado no país.
Na ocasião, os representantes da comunidade moçambicana repudiaram em mensagem apresentada ao Presidente da República os ataques armados protagonizados por insurgentes em Cabo Delgado e solidarizaram-se com as famílias afectadas naquela província do extremo norte de Moçambique.
Condenaram, igualmente, os ataques armados na região centro do país, sobretudo na província de Manica.
Por seu turno, o chefe do Estado moçambicano defendeu a união como uma das soluções para o fim das incursões militares dos insurgentes em Cabo Delgado que resultam em assassinatos e destruição de bens.
O Presidente da República, garantiu que o Estado vai continuar engajado no combate aos homens armados, no centro e norte do país.
Além dos ataques armados, o estadista moçambicano, apontou igualmente a corrupção, como um mal que afecta o desenvolvimento.
O presidente da República, Filipe Nyusi, sublinhou que o governo vai continuar a dar o seu máximo para a reposição da paz e combate a corrupção. (RM)