Governo busca mecanismos de atendimento a pessoas deficientes
O Ministério do Género Criança e Acção Social busca mecanismos para o melhoramento do atendimento à pessoa com deficiência, no país. Para o efeito decorre, a partir desta quarta-feira, em Maputo, um seminário nacional sobre a reabilitação, baseado na comunidade.
Segundo o director nacional-adjunto para a área de acção social no Ministério do Género Criança e Acção Social, Graciano Langa, o seminário visa à partilha de práticas e experiências, sobre a assitência social da pessoa com deficiência, numa aborgabem de desenvolvimento inclusivo.
Langa salientou que o Ministério do Género Criança e Acção Social está a ajustar os programas, com vista a introduzir um subsúido de apoio à pessoa com deficiência.
Director nacional-adjunto para a área de acção social no Ministério do Género Criança e Acção Social, Graciano Langa, e o seminário nacional de assitência social da pessoa com deficiência, a decorrer em Maputo.
O evento vai contar com cerca de 78 participntes, entre quadros do Ministério do Género Criança e Acção Social e de organizações da sociedade civil.
A ceremónia de abertura será dirigida pela Ministra do Género Criança e Acção Social, Cidália Chaúque Oliveira. (RM)