Governo autoriza subsídio de apoio às famílias vítimas do deslizamento da lixeira do Hulene
O governo autorizou a transferência extraordinária de vinte e seis milhões de meticais para a continuação do desembolso de subsídios de apoio às vítimas do deslizamento da Lixeira do Hulene, em Maputo.
Este dinheiro será atribuído faseadamente a duzentas e cinquenta famílias.
O Porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suazi, disse que o processo da construção das trezentas casas retomou e ainda não há datas para a sua conclusão.
O governo esclareceu que a morosidade na construção de casas para os afectados resulta de um processo remetido ao Tribunal Administrativo onde uma família reclamava a titularidade da terra onde as habitações estão a ser erguidas.
O Conselho de Ministros aprovou ainda a inclusão de áreas adicionem, na Área de Concessão do Porto de Maputo e a fixação das rendas a serem cobradas.
Reunido na sua sexta sessão ordinária, o governo aprovou, igualmente, as informações sobre o programa Um Distrito, Uma Estação Meteorológica, o Segundo Fórum Urbano Nacional e a Situação de Emergência no país.
O Conselho de Ministros aprovou, ainda, o Projecto de Massificação do Uso de Gás de Cozinha, a ser lançado a catorze de Março corrente, em Anchilo, província de Nampula. (RM)