Governo aprova financiamento para o projecto SUSTENTA
O Governo aprovou, nesta terça-feira, o lançamento do projecto SUASTENTA, que visa financiar a agricultura do sector familiar e desenvolver a zona rural do país.
O projecto, avaliado em seiceintos e dezasseis biliões de meticais, é financiado pelo Banco Mundial, e vai beneficiar cerca de cento e vinte e cinco mil produtores, das provincias da Zambézia e Nampula.
A informação foi avançada pelo Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, no fim da quarta sessão do Conselho de Ministros.
Celso Correia afirmou que o projecto será lançado, nesta sexta-feira, pelo presidente da República, Filipe Nyusi, em Ribáuè, província de Nampula.
Segundo o Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, além de apresentar taxas bonificadas, o projecto prevê a construção e reabilitação de infra-estruturas rodoviárias e hidraulicas.
O Conselho de Ministros aprovou, ainda, o balanço do Plano Económico e Social de 2016 e o respectivo relatório de execução do Orçamento do Estado, do mesmo período, a ser submetido à Assembleia da República.
Segundo a porta-voz da quarta sessão do Conselho de Ministros, Ana Comoana, o colectivo constatou que o desempenho do Plano Económico 2016 é satisfatório, apesar dos desafios impostos pela conjuntura interna e externa. (RM)