Imprensa

Gondola: Município entrega ambulância à População

03/11/2017 08:56
Gondola: Município entrega ambulância à População

O Conselho Municipal de Gondola, província central de Manica, acaba de alocar uma ambulância à população local, um acto que esteve inserido nas celebrações do 37º aniversário de elevação daquela urbe a categoria de vila.

A ambulância, que custou mais de 1.1 milhão de meticais dos cofres da edilidade, esta devidamente equipa com material de primeiros socorros e vai garantir a evacuação de doentes dos diferentes bairros daquela autarquia para o Hospital Distrital de Gondola.
Falando quarta-feira, num comício popular organizado por ocasião da data, o presidente do Conselho Municipal de Gondola, Eduardo Gimo, disse que a ambulância surge em resposta ao pedido formulado pelos munícipes à edilidade.
Por várias vezes, nos foi apresentada a preocupação, daí que começamos a juntar alguns recursos e conseguimos adquirir a viatura que vai ajudar no transporte de doentes para a unidade sanitária. Prometemos que, com o município, havíamos de comprar uma ambulância. Hoje esta aqui para servir a população, afirmou Gimo
Reconheceu que vila está em espontâneo crescimento por isso ser necessário criar condições para ajudar aquelas famílias que vivem distantes e com problemas de saúde.de.
Aquelas famílias que tiverem um membro com problema de saúde podem ligar e a ambulância imediatamente estará em sua casa evacuar para a unidade sanitária disse.
Referiu que o transporte de doentes não acarretará nenhum custo. A viatura está para servir exclusivamente a população dentro da vila autárquica.
Ninguém irá pagar. É um serviço totalmente gratuito. Esse meio é vosso por isso que estamos a fazer entrega formal aqui neste encontro popular. Importante é vocês contribuírem para sua conservação para que vos sirva por mais tempo, disse.
Gimo afirmou que a ambulância vai contribuir para o bem-estar da população que há vários anos se debatia com problema de falta de transporte para doentes.
O nosso compromisso é trabalhar para o povo. Prosseguem outras actividades na vila. Referimo-nos de reabilitação de vias de acesso, expansão da rede de energia eléctrica e de abastecimento de água, entre outras. São ganhos que nos levam a uma profunda reflexão nesta data, disse.
Inauguração de infra-estruturas socioeconómicas, deposição de coroa de flores na praça dos heróis moçambicanos, actividades de natureza cultural e desportiva animaram a festa de aniversário da vila ferroviária de Gondola.