Filipe Nyusi visita Inhambane
O Presidente da República, Filipe Nyusi, realiza a partir de hoje até sábado uma visita de trabalho à província meridional de Inhambane. Na visita, o Chefe de Estado vai inaugurar o empreendimento turístico Sentidos Beach
Resort, na Praia da Barra, assim como visitar alguns bairros da Cidade de Inhambane, cujas infra-estruturas públicas foram destruídas pelo Ciclone Dineo, que fustigou recentemente a província.
Segundo dados do impacto do ciclone, ocorrido no dia 15 de Fevereiro, o Dineo provocou sete mortes, 96 feridos dos quais 16 em estado grave.
O ciclone tropical destruiu totalmente 33.712 casas e afectou outras 71.526. Destruiu ainda 1.692 salas de aula e afectou 72 unidades sanitárias.
O Dineo afectou 62.382 hectares de culturas diversas nomeadamente milho, feijões, arroz, amendoim, mapira, batata-doce, mandioca e hortícolas diversas, em 30 distritos das províncias de Manica e Sofala (centro), Inhambane, Gaza e Maputo (sul do país).
Na deslocação, Nyusi far-se-á acompanhar pelo Ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro; Vice-Ministro da Administração Estatal e Função Pública, Roque Silva; Director-Geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Osvaldo Machatine; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado, segundo o comunicado de imprensa recebido pela AIM.
(AIM)