Imprensa

Filipe Nyusi felicita Alberto Fernandez e Pravind Kumar Jugnauth pela eleição

13/11/2019 07:44
Filipe Nyusi felicita Alberto Fernandez e Pravind Kumar Jugnauth pela eleição

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou mensagens de felicitação ao Presidente Eleito da República da Argentina, Alberto Fernandez, e ao Primeiro-Ministro Eleito da República das Maurícias, Pravind Kumar Jugnauth.

Na mensagem dirigida ao Presidente eleito da Argentina, o Chefe do Estado moçambicano refere que por esta ocasião exprime em nome do povo, do Governo da República de Moçambique e em nome próprio as calorosas felicitações, formulando votos de muitos sucessos no exercício do prestigiado cargo, pois, a eleição simboliza a confiança que o povo da Argentina deposita pela entrega abnegada à causa do bem-estar social e desenvolvimento da Nação argentina.

"Aproveito esta oportunidade para manifestar o nosso desejo de ver fortalecidas, cada vez mais, as relações de amizade, solidariedade e cooperação existentes entre a República de Moçambique e a República da Argentina e, desde já, reafirmo a minha inteira disponibilidade de trabalhar com Vossa Excelência para o alcance deste nobre objectivo", lê-se na mensagem do Presidente Nyusi.

Em mensagem separada, o Chefe do Estado moçambicano diz estar certo que a reeleição de Pravind Kumar Jugnauth para o segundo mandato como Primeiro-Ministro das Maurícias é uma demonstração clara da confiança que o povo mauriciano deposita em si e no Movimento Socialista Militante (MSM), para continuar a liderar a Nação rumo ao progresso e prosperidade.

"Celebramos a Vossa vitória como uma oportunidade para continuarmos a construir as excelentes relações de amizade, solidariedade e cooperação cimentadas durante a minha histórica visita à República das Maurícias, em Fevereiro do presente ano e na primeira sessão da Comissão Mista Permanente de Cooperação Moçambique-Maurícias. Asseguro-vos que mantenho-me disponível a continuar a trabalhar em estreita colaboração com Vossa Excelência para o alcance deste nobre objectivo em benefício mútuo dos nossos países e povos", sustenta o estadista moçambicano. (RM-GI)