FDS renovam mandato de proteger a população
As Forças de Defesa e Segurança (FDS) renovam o seu mandato de tudo fazer para garantir a ordem e segurança públicas, protegendo a população e as instituições do Estado em toda a extensão territorial do país.
A renovação deste mandato segue-se às instruções dadas pelo Presidente da República e Comandante-Chefe das FDS, Filipe Nyusi, a 25 de Junho, dia em que se celebrou o 43.º aniversário da independência nacional, para usarem todos os meios para garantir total segurança aos moçambicanos, sobretudo em Cabo Delgado, onde homens armados atacam comunidades indefesas.
Falando esta semana em Maputo, em nome das Forças de Defesa e Segurança, Bernardino Rafael, comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), acompanhado pelo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), Lázaro Menete, sublinhou que as instruções dadas pelo Presidente da República serão cumpridas na íntegra.
“Vamos cumprir exaustivamente as decisões. Contudo, todos os moçambicanos devem participar nesta tarefa de garantia da ordem, segurança e tranquilidade públicas”, disse.
No dia da celebração dos 43 anos da independência nacional, Filipe Nyusi disse que o Governo não vai descansar enquanto os grupos armados que têm protagonizado ataques nalguns distritos da província de Cabo Delgado, causando morte de civis, destruição e saque de infra-estruturas públicas e particulares, não forem neutralizados.