Embaixador sul-africano termina missão em Moçambique
O Chefe de Estado, Filipe Nyusi, recebeu hoje no seu gabinete de trabalho cumprimentos de despedida do Alto Comissario da Africa do Sul, em Moçambique.
O diplomata sul-africano, Mandisi Mpahlwa, disse que termina sua missão no país impressionado com o nível de desenvolvimento socioeconómico de Moçambique.
Mpahlwa falava momentos após apresentar ao Presidente da Republica, Filipe Nyusi, seus cumprimentos de despedida.
O embaixador salienta que é momento de Moçambique e Africa do Sul tornarem a fronteira da Ponta Douro mais comercial e rentável.
Há muitos exemplos a citar que apontam o desenvolvimento de Moçambiques sobretudo na área de infra-estruturas é o caso da ponte Maputo-Catembe, e a estrada que vai ate ponta de ouro.
Esses projectos abrem mais oportunidades de negócio e investimentos para o bem-estar dos moçambicanos.
E com esta estrada Maputo/Ponta de ouro, penso que os dois governos devem se mover rapidamente para que esta seja uma fronteira essencialmente comercial de modo a criar mais oportunidades de desenvolvimento para os 2 povos de Moçambique e africa do sul.
Alto Comissario da Africa do sul em Moçambique, Mandisi Mpahlwa, momentos após apresentar cumprimentos de despedida ao Presidente da Republica Filipe Nyusi (RM)