Imprensa

Eleições Gerais: Criadas condições de trabalho para as missões de observação

08/10/2019 07:33
Eleições Gerais: Criadas condições de trabalho para as missões de observação

O Governo garante estarem criadas as condições de segurança para que as Missões de Observação Eleitoral trabalhem num ambiente de tranquilidade, nas eleições gerais de 15 deste mês.

Segundo o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, as missões de monitoria estarão presentes em todo o país, incluindo os distritos do norte de Cabo Delgado, onde têm estado a ocorrem ataques de insurgentes.

José Pacheco falava, esta segunda-feira, em Maputo, durante a recepção da missão de observadores eleitorais da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, SADC.

A ministra da Defesa do Zimbabwe, OPPAH MUCHINGUIRI, que lidera a Missão de Observadores da SADC, disse estar esperançosa que as eleições de 15 de Outubro decorram de forma livre, Justa e transparente.

A Missão de Observadores Eleitorais da SADC é composta por sessenta e um membros, que vão permanecer no país até o dia vinte e um de Outubro.

"Nós enviamos a nossa equipa de especialistas da SADC para preparar a nossa vinda a Moçambique. As informações que eles nos reportaram, revelam que o país está preparado para realizar as eleições de 15 de Outubro, com sucesso" – disse Oppah Muchinguiri. (RM)