EDM orienta clientes do pre-pago a não usarem o SIMO para a compra de energia
A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) informa aos seus clientes de pré-pagamento (CREDELEC) a não usarem este sistema na compra de energia na sequência dos problemas de pagamentos no sistema SIMO que se estão a verificar, desde sexta-feira, em todo o país.
Em comunicado recebido hoje pela AIM, a EDM informa aos seus clientes que poderão comprar energia eléctrica nos canais de venda, nomeadamente postos de venda da EDM, M-pesa, E-mola, ATM´s do BIM e nas redes de revendedores autorizados.
Na razão desta medida está o facto de os utilizadores dos serviços do sistema financeiro moçambicano, designadamente de ATM, POS, operações com cartões e carteiras móveis terem ficado, a partir de sexta-feira, privados de efectuar transacções em alguns bancos.
A Sociedade Interbancária de Moçambique (SIMO), gestora da Rede Única Nacional de Pagamentos, que garante a prestação dos referidos serviços, justificou o sucedido com “razões alheias à sua vontade”.
A SIMO refere estarem em curso acções com vista ao restabelecimento dos serviços com a maior brevidade possível e retrata-se pelos transtornos causados.
(AIM)