Detido indivíduo na posse de cocaína
A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve na semana passada um cidadão na posse de um quilo de cocaína, no Aeroporto Internacional de Maputo.
Segundo o porta-voz da PRM, Orlando Mudumane, o referido cidadão, 23 anos de idade, actualmente sob custódia policial, acabava de desembarcar num voo proveniente de Angola.
Identificado apenas pelo nome de Mussa, o suspeito disse que foi ao Brasil com o intuito de vender algumas pedras preciosas que obteve na Ilha de Moçambique.
Fui ao Brasil para vender umas pedras que consegui na Ilha de Moçambique, e a pessoa a quem vendi as pedras entregou-me uma pasta para dar alguém aqui em Moçambique, disse Mussa.
Explicou que foi detido logo após a sua chegada ao aeroporto quando a polícia descobriu a droga depois da revista rotineira
Eu não tinha visto a droga. Entregaram-me para dar alguém, disse.
Na mesma semana, segundo Mudumane, a PRM registou 60 crimes diversos, contra 74 do igual período no ano passado.
As autoridades também desmantelaram cinco quadrilhas que operavam nos bairros de Polana Caniço, Maxaquene e Ferroviário, e que se dedicavam ao assalto de estabelecimentos comerciais, residências e de cidadãos em plena via pública com o recurso a armas de fogo.
No que se refere a sinistralidade rodoviária, foram registados 11 acidentes de viação contra sete do igual período do ano passado.
A situação de acidentes de viação sobretudo do tipo atropelamento continua sendo a maior preocupação da polícia, disse.
(AIM)