Desinformação através das redes sociais tende a ganhar níveis alarmantes
O Presidente da Associação Moçambicana de Juízes, Carlos Mondlane, diz que a desinformação através das redes sociais tende a alcançar níveis preocupantes no país.
Carlos Mondlane defendeu, esta terça-feira, em Maputo, que o público tende cada vez mais a aceitar conteúdos difundidos nas plataformas de internet, em relação ao que é orientado por especialistas.
O Presidente da Associação Moçambicana de Juízes falava aos estudantes da Universidade Técnica de Moçambique, numa palestra subordinada ao tema Sociedade de Informação e Comunicação versus legalidade.
Na ocasião, Carlos Mondlane disse haver matérias sobre factos essenciais para o desenvolvimento das comunidades, discutidos pelo mundo, que chegam tardiamente aos moçambicanos.
O Reitor da Universidade Técnica de Moçambique, Severino Nguenha, destacou a necessidade de formação de quadros superiores em direito, adaptados às exigências do país.
A palestra sobre Sociedade de Informação e Comunicação, desta terça-feira, decorreu no âmbito das celebrações do décimo sétimo aniversário da criação da Universidade Técnica de Moçambique, UDM. (RM)