“Desconhecidos estão a promover guerra silenciosa e perigosa no país”
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que indivíduos desconhecidos estão a promover uma guerra silenciosa e perigosa no país. Filipe Nyusi falava em Chitima, sede do distrito de Cahora Bassa.
O Chefe de Estado sublinhou que estes indivíduos estão a atrasar os planos de desenvolvimento e minam os esforços para a busca da paz efectiva em Moçambique.
“Agora há uma outra guerra que inconscientemente ou conscientemente algumas pessoas estão a mover. Precisamos chamar a atenção imediatamente, porque há quem pensa que guerra é aquela que a Renamo está a disparar contra a população ou o governo, ou o governo contra pessoas da Renamo. Isso está a deixar de ser guerra, porque há uma outra que está a ser movida por outras pessoas, se calhar muito mais perigosa. São pessoas que passam de casa em casa a incitar a confusão, a desorganização, a proibir pessoas de irem à machamba; esses estão a mover uma guerra e é muito perigosa. Normalmente são pessoas que não trabalham. Nós vamos identificar esse grupo que está a criar essa nova guerra. O povo moçambicano tem que estar mais vigilante porque é uma nova guerra e é muito perigosa”, declarou o Presidente da República, Filipe Nyusi.(RM Cahora Bassa)