Delegação moçambicana regressa hoje ao país
A Delegação moçambicana aos XI jogos da CPLP em São Tomé, à excepção do futebol, desembarca esta noite no Aeroporto Internacional de Maputo.
A viagem de regresso iniciou por volta das três horas com escala em Luanda e Joanesburgo, antes de desembarcar em Maputo (previsão para as 20:20 horas).
Na bagagem, os moçambicanos carregam consigo uma mala cheia de medalhas, 24 no total, sendo 12 de ouro.
“MAMBINHAS” ARRANCAM
PONTO AO BRASIL (1-1)
Enquanto isso, a selecção nacional de futebol sub-16 empatou ontem com o Brasil a um tento no encontro da segunda jornada do Grupo “B” do torneio de futebol.
Os “Mambinhas” marcaram ainda no primeiro tempo por Atumane Chahate e foram para o descanso em vantagem.
No segundo tempo cederam algum terreno ao adversário que chegou ao empate já na ponta final, altura em que os moçambicanos, tal como aconteceu no primeiro jogo, acusaram algum desgaste físico.
Com este desfecho, os “Mambinhas” apenas somam um ponto, depois da derrota surpreendente diante de Timor Leste, por 4-3.
Entretanto, Moçambique volta a jogar esta tarde frente a Cabo Verde, por sinal a equipa mais forte da série. Ora vejamos: os cabo-verdianos estrearam-se goleando Timor Leste, por 4-1. Na segunda jornada, contra todas as previsões, humilharam o Brasil, por 6-0, o mesmo Brasil que ontem empatou com Moçambique.
Como se pode depreender, a missão dos moçambicanos apresenta-se bastante difícil, uma vez que vai ter pela frente um adversário que só sabe golear.
Porém, tudo será feito para que o país não saia deste confronto humilhado como aconteceu com os restantes adversários de Cabo Verde.