Cresce o número de instituições de ensino ligadas a MoRENet
No país, há cada vez mais instituições do ensino superior a usarem a plataforma nacional de partilha de Tecnologias de Informação e Comunicação, MoRENet.
O número de instituições ligadas à MoRENet subiu de dezoito, em 2015, para cento e quarenta e três, até este ano, em todo o país
A plataforma visa garantir que as instituições do ensino superior e de investigação tenham acesso a ligações nacionais e internacionais de comunicação de dados de alta velocidade, para a melhoria do processo de ensino.
O Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional, Jorge Nhambiu, disse esta segunda-feira, em Maputo, na primeira Conferência da MoRENet 2018, que para além de melhorar a investigação científica, tem estado a contribuir no desenvolvimento socioeconómico.
Jorge Nhambiu disse ainda que o governo está a envidar esforços na mobilização de fundos para garantir que a MoRENet seja eficiente e sustentável.
O director Executivo da MoRENet, Lourino Chemane, disse que o evento, de dois dias, vai permitir que todas as instituições de ensino superior que beneficiam desta plataforma encontrem melhores formas de comunicação. (RM)