"Combatentes da luta de libertação e da defesa de soberania devem apoiar esforços no desarmamento, desmobilização e reintegração dos homens da Renamo" - Carlos Siliya
Os combatentes da luta de libertação nacional e da defesa de soberania devem apoiar os esforços do Presidente da República no processo em marcha de desarmamento, desmobilização e reintegração dos homens da Renamo (DDR), defende o Ministro dos Combatentes.
Falando na cidade de Tete, Carlos Siliya disse que os homens da Renamo devem olhar para este processo, como uma oportunidade de voltarem à vida normal, junto das suas famílias.
Para o Ministro, no processo de DDR ninguém deve estar fora, apoiando todos os esforços que tem sido envidados pelo Presidente da República.
"Olha, alguns deles já não têm idade para continuar como militares, a única maneira é juntarem–se aos outros moçambicanos. O meu sentimento é realmente apoiarmos e saudar os esforços do Presidente Nyusi. O meu apelo como ministro dos combatentes é que vamos apoiar esta iniciativa e o processo de DDR tem que ir para a frente", disse o ministro dos Combatentes, Carlos Siliya, a propósito do reinício, sexta- feira passada, do processo de desarmamento, desmobilização e reintegração dos homens armados da Renamo. (RM Tete)