
"Combate contra a Violência contra a criança depende na união de esforços de todos" - Joaquim Chissano
O antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano defende que o combate às várias facetas da violência, sobretudo contra a criança, depende da união de esforços, a partir dos órgãos de base das comunidades.
Joaquim Chissano teceu estas considerações após receber, em Maputo, comprimentos da representante especial do secretário-geral das nações unidas sobre a violência contra a criança.
O antigo Presidente da República que já havia lançado apelos para a necessidade de maturidade política dos moçambicanos, invocou ainda a necessidade de uma maior responsabilidade cívica
Joaquim Chissano que a dado momento trabalhou com o fórum para a política da criança africana, sublinhou que o combate à violência é uma questão de tempo.
A representante especial do secretário-geral da ONU sobre a violência contra a criança, Najat Maalla, disse haver necessidade de maior consciencialização da população para que sejam aplicadas as leis existentes.
A representante especial do secretário-geral da ONU sobre a violência contra a criança tem-se desdobrado, por vários países, a promover a prevenção e a eliminação de todas as formas de violência contra a criança. (RM)