Imprensa

Cidália Chaúque apela a utilização de mecanização agrária em Manica

22/06/2017 08:09
Cidália Chaúque apela a utilização de mecanização agrária em Manica

A Ministra do Género, Criança e Acção Social e chefe da brigada do conselho de Ministros de assistência a província de Manica, Cidália Chauque de Oliveira, apela aos agricultores de Vanduzi, para usarem a mecanização agrária para o aumento das suas áreas de produção.

Cidália Chauque falava depois de ter constatado a utilização de meios agrícolas rudimentares, como o caso de enxada de cabo curto, rega manual, entre outras acções que retardam uma boa produção agrícola.

Em conversa com os dirigentes de algumas associações agro-pecuárias e comerciantes agrícolas, Cidália Chauque de Oliveira ficou a saber que precisam de alocação de máquinas agrícolas e outros insumos, como é o caso da semente melhorada, para se galvanizar a produção agrícola na presente campanha.

Aquela dirigente pediu ainda aos intervenientes agro-pecuários do distrito de Vandúzi a unirem esforços junto do governo, formando associações para a facilidade de aquisição dos insumos necessários na prática das suas actividades.

Alguns agricultores de Vandúzi, entrevistados pela Rádio Moçambique, manifestaram o seu ressentimento pela falta de tractores para lavoura e bom mercado para a colocação dos seus produtos, devido aos baixos preços praticados. (RM-Manica)