Imprensa

Ciclone Kenneth: Três mortos e um desaparecido em Cabo Delgado

30/04/2019 10:08
Ciclone Kenneth: Três mortos e um desaparecido em Cabo Delgado

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse este Domingo, em Macomia, que o governo vai tudo fazer para flexibilizar a reconstrução de infra-estruturas destruídas pelo ciclone tropical Kenneth que assolou, a província de Cabo Delgado.

Ainda em Cabo Delgado, três pessoas morreram e uma outra está dessaparecida em consequência da chuva intensa e ventos fortes que se registam na cidade de Pemba.

Os três óbitos, duas crianças e uma mulher, aconteceram no bairro de Paquitequete, na zona de kolokolone, onde onde igualmente um cidadão é dado como desaparecido, na sequência do deslizamento de terra.

O Presidente do Conselho Autárquico de Pemba, Floreto Simbamutarua, disse que a edilidade, em coordenação com o governo provincial e o INGC, estão a trabalha para resgatar as famílias que se encontram em zonas inundadas e de difícil acesso.

Segundo Simbamutarua, a acção conta com o envolvimento do corpo de Bombeiros brasileiros.

O mau tempo é também responsável pela destruição de várias habitações de construção precária naquela região.

A propósito das intempéries, duas aeronaves reforçam a partir desta segunda-feira a assistência aos afectados pelo ciclone Kenneth.

Os aparelhos serão usados para levar água, comida e kits de abrigo ao distrito do IBO, para a partir dai assistir-se as famílias afectadas do distrito de Kissanga, neste momento, com acesso complicado devido a acentuada degradação da rodovia que liga aquela divisão administrativa. (RM)