Calamidades naturais provocam sessenta óbitos no país
Dez pessoas morreram na última semana em Nampula, em consequencia das calamidades naturais , elevando para sessenta o número total de óbitos no país nesta época chuvosa.
As calamidades naturais afectam oitocentas e catorze mil pessoas em todo o país, que necessitam de assistência humanitária para a sua sobrevivência.
Entrento o governo moçambicano diz que actualmente tem disponivel um orçamento para assistir 378 mil pessoas, e para suprir o défice esta neste momento a mobilizar apoios junto de parceiros.
O anúcnio foi feito hoje, em Maputo, pela porta-voz da sétima sessão do conselho de ministros, Ana Comoana.
Segundo Ana Comoana no âmbito da mobilização dos apoios, as agencias das Nações Unidas já disponibilizou 4.9 milhões de dolares.
A sessão do conselho de ministros desta terça-feira aprovou ainda a lei que aprova o regime excepcional de regularização das dividas tributárias que tem como ponto forte o perdão de quaisquer multas, juros, custos de processos executivos e demais acrescimos legais.
O governo aprovou também a proposta de lei que altera o código de estrada de modo a levantar a proibíção de importação de veiculos com volante a esquerda para fins comerciais.
O governo aprovou nesta terça-feira o decreto que extingue o Instituto Nacional de Desminagem, por esta entidade ter cumprido com a sua missão. (RM)