CNE propõe datas para recenseamento eleitoral
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) acaba de submeter ao Conselho de Ministros a proposta de datas para a realização do recenseamento eleitoral tendo em vista as eleições autárquicas de 10 de Outubro de 2018.
O facto foi revelado na última sexta-feira pelo porta-voz da CNE, Paulo Cuinica, durante uma conferência de imprensa havida em Maputo.
Segundo Cuinica, citado pelo jornal Domingo, o período do censo será anunciado pelo Conselho de Ministros, mas o órgão de gestão eleitoral propõe que o mesmo decorra durante o primeiro semestre do próximo ano.
Cuinica explicou que já foi concluído o processo da instalação dos órgãos de apoio ao órgão central, designadamente, comissões provinciais de eleições e distritais.
O total dos membros das comissões provinciais que foram empossados é de 176 membros, incluindo os elementos provenientes do Governo.
Das comissões distritais e de cidade, o número dos membros é de 944 membros, incluindo os membros do Governo, distribuídos em 59 distritos onde terão lugar as eleições autárquicas
(AIM)