CNE aprova mais de oito mil postos de recenseamento eleitoral
A Comissão Nacional de Eleições aprovou mais de oito mil postos, onde serão recenseados cerca de treze milhões de potenciais eleitores moçambicanos, residentes no território nacional e na diáspora.
O Recenseamento eleitoral vai decorrer de Um de Abril até 15 de Maio próximos, em todo território nacional, enquanto no estrangeiro inicia á 15 de Abril com terminus a 15 de Maio do corrente ano.
Esta informação foi avançada pelo porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, Paulo Cuinica, quando partilhava, com os jornalistas, os assuntos abordados na quinta-sessão extraordinária daquele órgão eleitoral.
Paulo Cuinica explica que serão usadas brigadas móveis para recensear as pessoas que vivem em locais onde o acesso se mostre difícil, quer por condicionalismos climatéricos ou nos casos onde há registo da acção de homens armados desconhecidos.
O Porta-Voz da CNE disse ainda que na mesma sessão a CNE decidiu prorrogar, até ao dia catorze deste mês, o prazo de entrega de nomes dos fiscais indicados pelos partidos políticos e coligações de partidos políticos.(RM)