CENSO/2017: Governo de Maputo entrega 12 viaturas à delegação do INE
O governo provincial de Maputo alocou 12 viaturas à delegação do Instituto Nacional de Estatística (INE) daquela região do Sul de Moçambique, para serem usadas nas operações do IV Recenseamento Geral da População e Habitação, que hoje arrancou em todo o país.
A cerimónia de entrega dos meios circulantes teve lugar, segunda-feira, na Cidade da Matola, e foi dirigida pelo governador da província, Raimundo Diomba.
Falando na ocasião, Diomba chamou a atenção para o uso exclusivo das viaturas em tarefas que têm a ver com o Censo/2017.
Hoje fazemos a entrega de 12 viaturas à Delegação Provincial do INE, para este processo do CENSO-2017. Trata-se de mais um esforço do Governo Central e Provincial no sentido de materializar os programas e planos de governação, pois, o processo constitui um imperativo Nacional, afirmou.
Estas viaturas destinam-se exclusivamente a operações de recolha estatística na nossa Província, para o apoio directo de campo, á supervisores, controladores e recenseadores da vasta operação censitária, sublinhou o governador.
Durante o período do Censo, segundo Diomba, será alocada pelo menos uma viatura a cada Gabinete Distrital de Recenseamento.
Queremos, desde já, apelar ao bom uso destes meios durante e após o processo do CENSO, disse no discurso que proferiu após a entrega dos meios à INE.
Explicou que, finda a operação censitária, as viaturas serão recolhidas `a Sede da Delegação Provincial do Instituto Nacional de Estatística de Maputo.
Uma equipa da delegação provincial do INE, constituída por gestores, administrativos, supervisores, controladores e recenseadores, apoiada por guias locais, irá garantir a operacionalização do recenseamento, desde a capital (Matola), até às Localidades, povoados e bairros residenciais da província.
(AIM)