CDN ultrapassa meta prevista no transporte de mercadoria
O Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN) ultrapassou as metas de transporte de mercadorias transportando, nos primeiros três meses deste ano, cerca de 100 mil toneladas de carga diversa o que corresponde a 41 por cento acima do previsto.
A meta do transporte de mercadorias, efectuadas pelo comboio que liga a cidade estratégica de Nacala aos países da Interland, nomeadamente Malawi e Zâmbia, era de 79.955, escreve a AIM.
O desempenho é fruto da qualidade dos serviços prestados pelo CDN, do bom estado da via ferroviária e o aumento do transporte de carga para Niassa como resultado da redução da tarifa Nacala-Lichinga.
A empresa aponta como desafio para o segundo trimestre, busca de melhorias necessárias para atender a demanda e melhorar o seu desempenho.
O CDN é uma sociedade anónima responsável pela gestão, reabilitação e exploração comercial de forma integrada das infra-estruturas do Porto de Nacala e da rede ferroviária do norte de Moçambique. Integra-se no Projecto Corredor de Nacala, que engloba a região norte de Moçambique, o Malawi e a Zâmbia.