Banco Mundial disponivel a apoiar Moçambique
O Banco Mundial mostra-se disponível em ajudar Moçambique para alcançar a estabilidade macroeconómica. Esta entidade diz que o país deve resolver, o mais rápido possível, a questão das dívidas internacionais.
O facto foi avançado, esta segunda-feira, em Maputo, pelo Director Executivo do Banco Mundial, Andrew Ndaamunhu, após um encontro com o primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário.
O Director executivo do Banco Mundial disse, ainda, que a entidade vai ajudar o país a criar mecanismos de escoamento de produtos agrícolas, através da abertura de novas vias de acesso
O encontro, segundo Ndaamunhu, serviu para abordar sobre a estabilidade económica e o futuro do país, bem como projectos para os próximos três anos.
Consta da missão do Director Executivo do Banco Mundial, fazer a supervisão das actividades financiadas pela entidade, a aprovação de empréstimos e garantias, incluindo a criação de novas políticas de cooperação.
Ainda esta segunda-feira, o director executivo do Banco, Mundial foi recebido em audiência pelo Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Agostinho Vuma. (RM)