Imprensa

Assinados contratos para prospecção e pesquisa de hidrocarbonetos em Angoche e Temane

18/10/2018 08:00

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia assegurou, esta quarta-feira, em Maputo, que estão criadas as condições para o arranque dos trabalhos de prospecção e pesquisa de hidrocarbonetos nas áreas concedidas as petrolíferas ENI e Sasol. 

Max Tonela referiu que à Empresa ENI, foi atribuído o direito para o exercício de operações petrolíferas, na zona costeira de Angoche, e à Sasol coube o direito de exploração na área em terra, em Temane, na província de Inhambane. 
O Governante falava durante a cerimónia de assinatura dos contratos de concessão para pesquisa e produção de petróleos, liderados pelas duas empresas. 
“Em todos os contratos há obrigação de realização de estudos e perfuração de poços e despesas mínimas de investimento por parte das concessionárias. No quadro do contrato celebrado com a Enni, antecipamos um investimento não inferior a duzentos e treze, vírgula cinco milhões de dólares. Os investimentos programados para a área de Temane, conduzidos como operador, pela Sasol, não deverão ser inferiores a oitenta milhões de dólares durante este período de pesquisa”, disse, Max Tonela, ministro dos Recursos Minerais e Energia. (RM)