Amigos do MDM incentivam luta pelo poder
Os representantes dos partidos CASA- CE de Angola e MDC do Zimbabwe incentivaram o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), a continuar a luta, de forma democrática, para conquistar o poder em Moçambique.
As duas forças políticas lançaram este desafio esta tarde terça-feira, na cidade de Nampula, capital da província com o mesmo nome, na do II Congresso do MDM, o segundo maior partido de oposição no país.
Abel Chivukuvuku, presidente da CASA-CE , de Angola, manifestou de forma vigorosa o seu apoio como partido amigo do MDM.
'Estamos aqui em gesto de solidariedade activa para vos testemunhar a nossa fé na vossa causa por Moçambique e pelos moçambicanos', afirmou.
Fazendo um paralelismo da história recente de Moçambique e Angola, Chivukuvuku apontou que a actual geração tem a obrigação de produzir uma visão positiva, futurista, ambiciosa e realista, para que os países saiam do marasmo e o atraso que os caracteriza actualmente.
'Esses regimes consideram-se donos dos nossos países e das nossas vidas por terem sido parte relevante das lutas de libertação nacional', afirmou.
Já Pishai Muchauraya, do MDC do Zimbabwe, avançou que estão unidos ao MDM com o propósito de transformar as respectivas sociedades em democracias plenas.
O convidado do MDM fez votos para que este partido consiga manter-se na governação dos municípios ganhos nas últimas eleições, pois transformou-as em grandes cidades de África.