Imprensa

Alerta: Banco de Moçambique não pediu actualização de dados

29/11/2019 07:33
Alerta: Banco de Moçambique não pediu actualização de dados

O Banco de Moçambique alerta, o público em geral, que circulam nas redes sociais mensagens falsas sobre o processo de actualização de dados.

A instituição condena veementemente e distancia-se desta acção.

Nas referidas mensagens, supostamente emitidas pela instituição, os clientes bancários são solicitados a partilhar os seus dados bancários, como número de conta ou número de identificação bancária (NIB), códigos de acesso, entre outros, com o objectivo de recolher, ilicitamente, informações para posterior utilização fraudulenta.

O Banco de Moçambique informa que no processo de actualização de dados não são solicitados códigos de acesso as contas bancárias, sendo estes intransmissíveis, pelo que nunca devem ser partilhados com qualquer pessoa ou entidade.

Em caso de dúvida queiram, por favor, contactar o Departamento de Supervisão Comportamental do Banco de Moçambique, bm_reclamacoes@bancomoc.mz (RM-BM)