AR: Deputados retomam debate e aprovação das propostas do Plano Económico e Social e do Orçamento do Estado para 2020
Os deputados retomam, esta quinta-feira, o debate e aprovação das propostas do Plano Económico e Social e do Orçamento do Estado para 2020.
No presente ano, o governo prevê, de entre outras acções, assistir mais de seis mil beneficiários dos programas de protecção social e criar duzentos e trinta mil postos de emprego.
As previsões constam da proposta do Plano Económico e Social para este ano apresentada esta quarta-feira, na Assembleia da República, pelo ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane.
Ainda ontem, o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, disse, que o perdão da divida pelo Fundo monetário Internacional, FMI, num período de 6 meses, poderá permitir que o executivo agregue 15 milhões de dólares no sector da saúde.
Adriano Maleiane falava no parlamento durante a apresentação do Plano Económico e Social e Orçamento do Estado para o presente ano.
"Felizmente recebemos a informação do Fundo Monetário Internacional a dizer que já vai perdoar-nos a dívida que tínhamos que pagar dentro de seis meses. Significa seis milhões de dólares que podemos agregar nos esforço para a saúde", disse. (RM)