APEX - Níveis de investimento directo estrangeiro em Moçambique estão a reduzir
A Agência para Promoção de Investimentos e Exportações(APIEX) diz estarem a reduzir, os níveis de investimento directo estrangeiro, em Moçambique.
O Director-geral da Agência para Promoção de Investimentos e Exportações, que avançou a informação em Maputo, disse que a crise económica internacional contribuiu negativamente para a comercialização do produto nacional a nível mundial.
Lourenço Sambo referiu que para superar esta lacuna, Moçambique precisa reverter o cenário, priorizando os sectores de agricultura, infra-estruturas, energia, entre outras potencialidades.
“O desafio é reverter a pirâmide; o foco não pode ser o gás nem o carvão, o foco tem que ser a agricultura, infra-estruturas, olhar para aquilo que pode fazer a diferença, por exemplo energia. Nós temos um potencial enorme, então é isto que nós temos que fazer. A APIEX tem que fazer a promoção de negócios dentro daquilo que são os parâmetros da política económica do país”, frisou.
No entanto, a Agência para Promoção de Investimento e Exportações diz estarem a reduzir os níveis de investimento directo estrangeiro, em Moçambique.