Imprensa

PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.

Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)

Maputo, 03 Dez. (AIM) - O Rei da Espanha, Felipe VI decidiu condecorar o antigo Primeiro-Ministro moçambicano, Pascoal Mocumbi, com a “Ordem de Isabel a Católica”, em reconhecimento da sua activa contribuição no fortalecimento das relações hispano-moçambicanas.

Ler mais

Maputo, 03 Dez. (AIM) – A Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, aprovou hoje, por uma maioria de dois terços, um projecto de lei controverso que versa sobre o estatuto, segurança e previdência do Deputado.

Ler mais

Maputo, 05 Dez (AIM) – A transportadora aérea nacional Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) inaugura, próxima segunda-feira, a rota Maputo/Nacala/ Maputo, na província de Nampula, norte de Moçambique, um evento que marca a estreia do novo Aeroporto Internacional de Nacala.

Ler mais

Maputo, 05 Dez (AIM) - O Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE) está a negociar com duas companhias estrangeiras interessadas em reactivar a fábrica “Manufactura de Borracha” (Mabor de Moçambique), encerrada há mais de uma década.

Ler mais

Roma (Itália), 04 Dez (AIM) – O presidente moçambicano, Armando Guebuza, foi recebido hoje, no Vaticano, pelo Sumo Pontífice Papa Francisco I com quem passou em revista o estágio de cooperação entre Moçambique e a Igreja Católica.

Ler mais

Roma (Itália), 04 Dez (AIM) – O desenvolvimento da piscicultura em Moçambique poderá conhecer avanços significativos a partir do primeiro semestre do próximo ano, graças a uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), orçada em 10 milhões de dólares, destinada ao incremento desta actividade ao nível dos países de língua portuguesa.

Ler mais