O Governo disse, esta terça-feira, em Maputo, não haver restrição para o consumo do pescado nacional, na sequência do surto da doença de peixes.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Ministro do Interior reitera em Inhambane que a comunicação Social deve continuar a divulgar matérias relacionadas com os ataques terroristas na província de Cabo Delegado.
País: Mais de 9 mil empreendimentos turísticos e culturais encontram-se encerrados devido a Covid-19
No país, mais de nove mil empreendimentos turísticos e culturais encontram-se encerrados em consequência da Covid-19.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, reuniu esta segunda-feira, na cidade de Pemba, com o Bispo Dom Luís Fernando Lisboa, para falar da situação humanitária das vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.
O vice-ministro da Cultura e Turismo apela aos artistas da província de Niassa para fazerem da indústria cultural uma fonte de geração de riqueza e divulgação das potencialidades turísticas daquela região do país.
O governo vai gastar quinze milhões de dólares, até 2023, na implementação do programa de apoio às comunidades locais vulneráveis às mudanças climáticas no país.
O país registou mais dois óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus na cidade de Maputo, elevando para 25, o número de pessoas que perderam a vida devido a Covid-19.
Iniciam em Setembro próximo, no distrito do Búzi em Sofala, as obras de reabilitação de infra-estruturas sociais afectadas pelo ciclone IDAI, ano passado.
O antigo Presidente de Moçambique, Joaquim Chissano, destacou as qualidades do embaixador Eduardo Koloma, na promoção da diplomacia moçambicana e na luta de libertação nacional.
Moçambique terá, em breve, uma legislação que regula a prática e o uso da medicina tradicional e alternativa, no país.