O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu uma mensagem de felicitações do seu homólogo da República Francesa, Emmanuel Macron, pela reeleição ao cargo, nas eleições gerais e das Assembleias Provinciais de 15 de Outubro de 2019.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Vinte e cinco milhões de dólares estarão disponíveis, a partir de Dezembro, para financiar projectos de auto-emprego para jovens, no país.
Restrições no abastecimento de água às cidades de Maputo, Matola e vila de Boane podem ser retomadas
Podem ser retomadas as restrições no abastecimento de água às cidades de Maputo, Matola e vila de Boane, devido aos baixos níveis dos caudais das bacias hidrográficas na Região Sul do país.
A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, participa esta quarta-feira em Maputo, nas celebrações do trigésimo aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.
Iniciam esta quarta-feira em todo o país os exames da décima e décima segunda classes.
Sob o lema “África 2030 – Moçambique como catalisador da transformação”, decorre nos dias 20 e 21 de Novembro do ano em curso a terceira edição do Fórum Económico e Social de Moçambique (MOZEFO), na Arena 3D, Distrito Municipal da KaTembe, em Maputo.
O sector do turismo, considerado prioritário para o desenvolvimento da economia do país, cresceu, nos últimos cinco anos, a avaliar pelo aumento de infra-estruturas hoteleiras.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, dirige esta quarta-feira, em Maputo, a cerimónia de abertura da terceira edição do Fórum Económico e Social de Moçambique-MOZEFO.
O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho de Rosário, disse que a sua estadia em Dubai para participar no quinto fórum Global de Negócios de África, permitiu, além de promover o país em várias dimensões económicas, estreitar as relações entre o país e os Emirados Árabes Unidos.
O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho de Rosário, defendeu, esta terça-feira, que a exploração do gás no país nos próximos anos não pode prejudicar outros sectores económicos e sociais que geram emprego.