Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, dirigiu na Arena 3D, no Distrito Municipal da KaTembe, cidade de Maputo, a abertura III Edição do Fórum Económico e Social de Moçambique, MOZEFO.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu uma mensagem de felicitações do Primeiro-Ministro da República Portuguesa, António Costa, pela reeleição ao cargo, nas eleições de 15 de Outubro de 2019.
O embaixador de Cuba em Moçambique afirma estar satisfeito com o nível de cooperação entre os dois países, apesar da crise financeira enfrentada por estes Estados.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, saúda em nome próprio e do Governo, os cidadãos do mundo inteiro e de Moçambique, em particular, que se dedicam à pesca como importante actividade económica que de forma crescente contribui para a economia mundial.
O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano reduziu o número de intervenientes no processo de elaboração e distribuição de exames para combater a fraude académica.
O Banco de Moçambique (BM) diz que a EURONET, nova operadora de sistemas de pagamentos, vai começar a operar próximo ano, no país.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua, esta quinta-feira, uma visita de trabalho à província de Cabo Delgado.
Uma equipa do Ministério dos Transportes e Comunicações vai, na primeira semana de Dezembro, a África do Sul, para abordar com as autoridades deste país, sobre a operação de transporte de passageiros e carga na quadra festiva.
O Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, garante que a instituição cumpriu com a sua missão de consolidar a estabilidade macroeconómica e do sistema financeiro do país, apesar do contexto económico, político e social particularmente complexo, tanto na arena doméstica como na internacional.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, garantiu estar confiante na melhoria das condições de vida dos cidadãos moçambicanos a partir do próximo ano, em resultado dos investimentos e vários programas públicos em curso e os que estão prestes a serem implementados.