![Imprensa Imprensa](/var/ezdemo_site/storage/images/imprensa/18766-5-por-MZ/Imprensa_folderimage.jpg)
Governo aprova Decreto que altera alguns artigos do Regime Jurídico da Segurança Social dos Funcionários do Estado
![Governo aprova Decreto que altera alguns artigos do Regime Jurídico da Segurança Social dos Funcionários do Estado Governo aprova Decreto que altera alguns artigos do Regime Jurídico da Segurança Social dos Funcionários do Estado](/var/ezdemo_site/storage/images/imprensa/noticias/governo-aprova-decreto-que-altera-alguns-artigos-do-regime-juridico-da-seguranca-social-dos-funcionarios-do-estado/131217-1-por-MZ/Governo-aprova-Decreto-que-altera-alguns-artigos-do-Regime-Juridico-da-Seguranca-Social-dos-Funcionarios-do-Estado_articleimage.jpg)
O governo apreciou e aprovou o Decreto que altera alguns artigos do Regulamento da Lei que estabelece o Regime Jurídico da Segurança Social dos Funcionários do Estado.
O Decreto visa conferir maior eficácia e celeridade aos processos de aposentação obrigatória, adoptando o desligamento oficioso efectivo se o funcionário não requerê-lo e a respectiva entidade empregadora não materializar o desligamento oficioso normal, no prazo de 30 dias contados a partir da data em que o funcionário completar a idade de aposentação obrigatória fixada por Lei.
Reunido, esta quarta-feira, em vigésima primeira Sessão ordinária, o Conselho de Ministros apreciou a proposta de alteração da Lei de Electricidade, a submeter à Assembleia da República.
Na mesma sessão, o governo aprovou o decreto que cria o Memorial aos Heróis Moçambicanos, localizado na cidade de Maputo, e desanexa 25 hectares da Reserva Nacional de Malhazine, destinada ao Parque Ecológico de Malhazine. (RM)