Imprensa

Secretária de Estado na província de Maputo exige controlo rigoroso na entrada de cidadãos através das fronteiras nacionais

08/06/2020 09:09

A Secretária de Estado, na província de Maputo, exige um controlo rigoroso na entrada de cidadãos através das fronteiras nacionais.

A exigência foi feita por Vitória Diogo surge em resposta a entrada ilegal massiva de cidadãos para o país. Nas últimas duas semanas tem siso reportados inúmeros casos de indivíduos moçambicanos residentes na África do sul que de froma ilegal entram para o país, particularmente através da fronteira de Ressano Garcia, distrito de Moamba.

"Todos os que entram, o estado tem que saber quem entrou para fazer o teste do rastreio. Temos que saber para onde vai, onde é que vai ficar porque tem que ficar em quarentena e isto significa que tem que haver vigilância, saber olha, naquela casa quem é que entrou que normalmente não vive ali e qual é a vista que chegou", disse.

A Secretária de Estado, na província de Maputo alerta que situação pode concorrer para o aumento exponencial de casos da Covid-19. (RM Maputo)