Imprensa

Quadros do Ministério da Educação reúnem-se esta segunda-feira para partilha da estratégia de regresso às aulas

06/07/2020 07:34

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano reúne-se, esta segunda -feira em Maputo, para harmonizar a estratégia do reinício das ulas presenciais no país, actualmente interrompidas devido a Covid-19.

 A propósito deste encontro, a Rádio Moçambique ouviu a porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Gina Guibunda.

"Esta segunda-feira, estarão connosco, num órgão central, no Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano os directores provinciais de educação, bem como os chefes de Departamento de Educação do Serviço provincial de Assuntos Sociais. A ideia é que durante o encontro passemos em revista primeiro, o nível de preparação. A ideia, é que todos os directores provinciais partilhem a sua experiência no âmbito da preparação e também desenhemos uma estratégia única", afirmou.

Gina Guibunda garantiu, em entrevista a esta Estação Emissora, que todas as escolas envolvidas na primeira fase de retorno às aulas presenciais, serão equipadas com material de rastreio do novo coronavírus, tendo em vista evitar a multiplicação do vírus nos estabelecimentos de ensino.

Em todo o país, cerca de duzentos mil alunos da décima segunda classe e do último ano de formação de professores poderão regressar às aulas, este mês. (RM)

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano garante que todas as escolas envolvidas na primeira fase de retorno as aulas, serão equipadas com material de rastreio do novo coronavírus.

"Estaremos a controlar dia após dia e caso se detecte um caso confirmado imediatamente a escola também deverá ser fechada para que os outros alunos não passem por uma situação de estarem ou serem também contaminados", frisou Gina Guibunda. (RM)