Imprensa

Presidente da República reitera compromisso de fazer de Moçambique um país de Direitos Democrático

06/11/2019 07:37

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reitera o seu compromisso pessoal e do governo que dirige, de contribuir para que Moçambique seja um Estado de Direito e Democrático, onde prevalece a legalidade, transparência e probidade na gestão da Coisa Pública.

O Chefe do Estado falava hoje, em Maputo, após a saudação feita pelos membros dos órgãos de administração da justiça ao alto magistrado da nação, por ocasião do Dia da Legalidade.

O Presidente da República exigiu, dos órgãos da administração da justiça, dedicação, tenacidade, coragem e sem emoções e perseguições, no exercício das suas atribuições.

Os membros dos órgãos de administração da justiça reafirmaram, perante o alto magistrado da nação, o compromisso de tudo fazer para a satisfação dos anseios dos cidadãos, no que tange ao acesso à justiça.

A mensagem enalteceu, também, os esforços do Presidente da República em busca da paz e, pelo gesto, os membros dos órgãos de administração da justiça agraciaram-no com um quadro, publicado no Boletim da República, com os seguintes dizeres: "Publique-se, ponto único, é obrigatório viver em paz em Moçambique".

Este ano, o Dia da Legalidade é celebrado sob o lema: "Por um sistema de Administração da Justiça Promotor da Legalidade, Transparência e Probidade na Gestão Pública". (RM)