Imprensa

Presidente da República inaugura edifício do Tribunal Distrital de Monapo

10/05/2022 13:51
Presidente da República inaugura edifício do Tribunal Distrital de Monapo

O Presidente da República disse que o novo edifício do Tribunal Judicial do distrito de Monapo, em Nampula, vai facilitar a resolução de conflitos da população em tempo útil e em ambiente condigno.

O Chefe de Estado sublinhou que a exiguidade de Fundos não pode ser justificação para a existência de obras não acabadas e de fraca qualidade, em diferentes sectores no país.

Filipe Nyusi disse que o país não pode continuar a ter obras não acabadas e ou com fraca qualidade de construção.

Falando no acto da inuguração do novo edifício do Tribunal Judicial de Monapo, Nyusi disse que outras instituições devem tomar de exemplo as infra-estruturas dos tribunais que estão a ser erguidas no país, com todos os padrões de resiliência.

Orçado em 55 milhões de meticais, o edifício do Tribunal Judicial do distrito de Monapo comporta três salas de juízes, uma de julgamento, um gabinete do IPAJ e uma sala de juízes eleitos, bem como duas secções de atendimento e dois cartórios.

Entretanto, o Chefe do Estado descreve o distrito de Monapo como um Ponto do pais que esta no centro das atenções dos investimentos nacionais e internacionais.

Filipe Nyusi, que trabalhou esta segunda-feira em Monapo, recordou que o distrito já foi um dos maiores centros Industriais do país.

Explicou que o distrito de Monapo tem um potencial agrícola que contribui significativamente para o desenvolvimento da economia do país.

Monapo tem potencial na produção de Banana, Algodão, sisal, Amendoim, Castanha de Caju e ainda cereais e oleaginosas o que coloca numa situação favorável para implantação de um parque industrial actual e activo dando o seu contributo para materialização do programa do governo denominado Industrializar Moçambique. (RM)