Imprensa

Presidente da República felicita seu homólogo francês Emmanuel Macron

10/05/2017 07:26
Presidente da República felicita seu homólogo francês Emmanuel Macron

O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz estar confiante na consolidação da cooperação, entre Moçambique e França, com 

base nos valores fundamentais, partilhados no seio da francofonia, e no desejo mútuo de construção de uma comunidade mais unida e fortalecida.

Em mensagem de felicitações ao seu homólogo recém-eleito, presidente francês, Emmanuel Macron, Filipe Nyusi disse que a República de Moçambique e a República Francesa gozam de excelentes relações de amizade e cooperação, a todos os níveis, sendo a França um dos principais parceiros de desenvolvimento do nosso país.

Para o chefe do estado moçambicano, a eleição de Emmanuel Macron é testemunho inequívoco da confiança que os franceses depositam na sua visão e habilidades para liderar o país, nos próximos anos, numa altura em que a França e a Europa enfrentam enormes desafios políticos, económicos e sociais.

“Em nome do Povo, do Governo da República de Moçambique e em meu próprio nome, gostaria de endereçar as nossas mais calorosas felicitações pela importante vitória na sequência da eleição presidencial, do dia 07 de Maio de 2017”, lê-se na mensagem.

Segundo Filipe Nyusi, a República de Moçambique e a República Francesa gozam de excelentes relações de amizade e cooperação, a todos os níveis, sendo a França um dos principais parceiros de desenvolvimento do nosso país.

“Recordo-me, com muito agrado do frutuoso diálogo que mantivemos no almoço por ocasião da minha visita à França, em 2015, onde trocámos pontos de vista sobre questões relevantes das nossas relações bilaterais, sobretudo as formas e meios para fortalecer ainda mais a nossa parceria. Este facto reforça a nossa convicção de que, sob a Vossa liderança, a nossa colaboração poderá alcançar patamares mais elevados” – escreveu.

“Com votos de sucessos no desempenho das suas nobres funções, queira aceitar, Excelência, os protestos da minha mais elevada consideração” – termina a mensagem do chefe do Estado moçambicano. (RM-GI)