Imprensa

Presidente Nyusi visita província de Sofala

22/08/2016 08:00
Presidente Nyusi visita província de Sofala

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia, Segunda-feira, uma visita de trabalho de quatro dias à província de Sofala, Centro de Moçambique.

Em Sofala, o estadista moçambicano vai escalar sucessivamente os distritos de Machanga, Marromeu, caia, Nhamatanda e a Cidade da Beira, a capital provincial.
Nyusi tem agendado encontros com os governos locais, reuniões com diversos segmentos da sociedade, comícios populares e visitas a empreendimentos de interesse económico e social, segundo uma nota do gabinete de imprensa da Presidência da República, hoje recebida pela AIM.
A província de Sofala é uma das mais afectadas pela tensão militar provocada por ataques dos homens armados da Renamo a alvos civis e militares. É nesta mesma província que se acredita estar escondido o líder da Renamo, Afonso Dhlakama. 
Como consequência da situação, a circulação de viaturas nas principais vias de acesso é feita através de escoltas militares, incluindo a Estrada Nacional Número Um (EN1).
Durante esta visita, o Chefe do Estado moçambicano vai, no dia 24 de Agosto de 2016, na Cidade da Beira, proceder a abertura oficial do IX Festival Nacional da Cultura, que se realiza sob o lema “Celebrando a Diversidade Cultural pela Consolidação da Paz e Desenvolvimento”.
Nesta deslocação, o Presidente Nyusi far-se-á acompanhar pelos Ministros do Interior, Jaime Monteiro; da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua; da Educação e Desenvolvimento Humano, Jorge Ferrão; dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita; da Cultura e Turismo, Silva Dunduru; Vice-Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Mondlane; da Defesa Nacional, Patrício José; da Cultura e Turismo, Ana Comoana; da Economia e Finanças, Maria Isaltina Lucas; Quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. 
(AIM)