Imprensa

Perto de 300 mil agricultores submetem pedidos de crédito ao Programa Sustenta

03/09/2020 16:28
Perto de 300 mil agricultores submetem pedidos de crédito ao Programa Sustenta

Perto de trezentos mil agricultores do sector familiar submeteram propostas de negócio para o acesso ao crédito do Programa de Gestão Integrado de Agricultura e Recursos Naturais, Sustenta.

Desde número, mais de setenta mil famílias são da província da Zambézia que pretendem implementar projectos de agricultura de conservação

para a segurança alimentar e rendimento na campanha 2020-2021.

 Os dados foram anunciados, esta quarta-feira em Quelimane, pelo ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, à margem da aula de indução aos administradores distritais, directores de actividades económicas e extensionistas.

Celso Correia afirmou que o número de propostas submetidas ultrapassou em mais de cem por cento as projecções iniciais.

"A nível nacional estamos com cerca de trezentas e vinte mil famílias, muito acima daquilo que eram as primeiras projecções, o que significa que existe uma procura e vontade grande, não só da Zambézia, mas de todos os produtores de aderirem aquilo que são os serviços que o Sutenta oferece a nível nacional. Então, a minha espectativa é que a Zambézia possa ter mais emprego, acima de tudo, que é o compromisso que o governo assumiu, mais rendimento para as famílias e uma melhoria do seu bem-estar", disse.

Celso Correia acrescentou que ao nível do país, serão formados quatro mil extensionistas em técnicas visando o aumento da produção de culturas alimentares e de rendimento. (RM Zambézia)