Imprensa

PR quer ver acelerada a governação centrada no crescimento económico, da produtividade e geração de emprego

16/04/2020 07:58

O Presidente da República, Filipe Nyusi quer ver acelerada a segunda prioridade de governação, centrada na promoção do crescimento económico, da produtividade e geração de emprego.

A pretensão do Chefe do Estado foi manifestada, esta quarta-feira, quando conferia posse a Omar Mitta, nomeado para o cargo de conselheiro do Presidente da República e Marla Cristina Paulo Dava, nomeada para o cargo de Directora do Gabinete da Esposa do Presidente da República.
"Doutor Omar Mithá, conselheiro do Presidente da República, doravante fará parte da equipa que presta apoio directo ao Presidente da República, onde o seu saber e experiência vão, com certeza, agregar valor e constituir-se numa mais-valia para a instituição. Como conselheiro, queremos desafia-lo a ser. Primeiro proactivo e a ler os sinais do pulsar económico da nação e em função dos cenários, prestar o apoio técnico ao Presidente da República no que respeita a política e a estratégia económicas adequadas e arrojadas que nos conduzam ao alcance do nosso desiderato comum de desenvolver Moçambique. Temos a consciência de que o vosso percurso profissional, as vossas competências e com a vossa dedicação ao trabalho, zelo, comprometimento e abnegação, lograremos alcançar os objectivos que nos propusemos para o presente quinquénio. A senhora arquitecta, Marla Dava, o Gabinete da Esposa do Presidente da República é uma instituição subordinada à Presidência. A partir de hoje passa a contar com o seu compromisso, com as suas forças, o seu saber e com a sua entrega, para que se assegure o sucesso do mesmo, particularmente nas áreas sociais”, disse Presidente da República, Filipe Nyusi, quando conferia posse a Omar Mitta, nomeado conselheiro do chefe do estado e Marla Cristina Paulo Dava, nomeada para o cargo de Directora do Gabinete da Esposa do Presidente da República. ( RM)