Imprensa

PR considera que III sessão da comissão binacional serviu para consolidar laços bilaterais

15/03/2022 09:09

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, descreveu a III Sessão da Comissão Binacional entre Moçambique e África do Sul, como tendo servido para consolidar e tornar mais robustos os laços de irmandade, amizade, solidariedade e cooperação entre os nossos dois povos e países.

Nyusi que escreveu na sua conta no Facebook um pouco depois de terminar  a sessão revelou que “terminou há momentos a III Sessão da Comissão Binacional entre a República de Moçambique e a República da África do Sul”.

“Gostaríamos, em primeiro lugar, de endereçar os nossos agradecimentos ao Presidente Cyril Ramaphosa por ter convocado a Cimeira e pelo sucesso da mesma”, ajuntou Nyusi.

Num outro desenvolvimento, o Chefe do Estado moçambicano explicou que “os assuntos agendados foram abordados de forma cordial, com realismo e boa-fé, o que ajudou a alcançar consensos sobre matérias importantes da nossa cooperação bilateral, bem como sobre questões regionais, continentais e internacionais de interesse comum”.

Para Nyusi, “durante a Cimeira, mereceram a nossa atenção matérias de índole político-diplomático, defesa e segurança, económico-social”.

“Podemos afirmar com segurança que a Cimeira Binacional Moçambique-África do Sul serviu para consolidar e tornar mais robustos os laços de irmandade, amizade, solidariedade e cooperação entre os nossos dois povos e países”, vincou. (AIM)