Imprensa

PM exige celeridade no restabelecimento de trânsito nas vias alternativas

06/01/2020 08:38
PM exige celeridade no restabelecimento de trânsito nas vias alternativas

O Primeiro-Ministro exige o cronograma das actividades nas vias alternativas, visando restabelecer o trânsito interrompido há uma semana, na Estrada Nacional número 380 (EN380), que liga o centro e norte de Cabo Delgado, decorrente do desabamento da ponte sobre o rio Montepuez por causa da chuva intensa.

A exigência foi feita esta sexta-feira, num encontro do Comité Operativo de Emergência Provincial.

Carlos Agostinho do Rosário disse que em tempo de emergência, a solução de problemas tem de ser feita com precisão.

"Eu não estou satisfeito com as respostas da ANE. São boas mas, não estou satisfeito. Estamos em emergência e tudo temos que fazer para que a situação se resolva. Temos experiências do Kenneth e do Idai. Tudo foi possível, desde que nos organizemos e façamos o trabalho. Amanhã vamos continuar com a reunião. Quero ouvir com detalhe coordenado o vice-ministro das Obras Públicas com a sua equipa, bem coordenado, o cronograma. Não pode haver se, nem, no cronograma com a ANE e os empreiteiros; estou a ver que aqui há descoordenação", disse.

Carlos Agostinho do Rosário afirmou igualmente, esta sexta-feira em Pemba, Cabo Delgado, que o governo está a mobilizar pontes metálicas para a reposição, o mais rápido possível, do trânsito nas regiões centro e norte da província.

O trânsito está interrompido há uma semana, na sequência do desabamento da ponte sobre o rio Montepuez, na Estrada Nacional número 380. (RM C Delgado)