Imprensa

"O combate à corrupção é um processo irreversível" - PR

10/08/2020 11:13
"O combate à corrupção é um processo irreversível" - PR

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou esta sexta-feira durante a Visita Presidencial à província de Gaza, que o combate à corrupção em Moçambique é um processo irreversível em relação ao qual o Estado nunca vai vergar.

"A prevenção e o combate à corrupção é responsabilidade colectiva da sociedade, impondo-se o comprometimento de todos na sua materialização. A nossa perspectiva é que possamos definir e adoptar uma política de prevenção e combate à corrupção que garanta que todas as instituições públicas e privadas actuem em consonância e como uma frente comum", disse o Chefe do Estado.

O Presidente Nyusi sublinhou ainda que só com o combate à corrupção é possível garantir uma sociedade íntegra guiada por princípios de transparência, recordando que a prevenção e combate à corrupção é da responsabilidade de toda a sociedade e de cada um.

Ainda na Visita Presidencial que o Presidente da República efectuou à província de Gaza, inaugurou um sistema de abastecimento de água em Mazivila, no distrito de Bilene, com capacidade para beneficiar 13 mil pessoas, e com  8700 pessoas já a consumir o precioso líquido.

Para além do sistema de abastecimento de água no distrito de Bilene, o estadista inaugurou ainda o Tribunal Judicial do distrito de Massingir, que custou derca de 30 milhões meticais aos cofres do Estado, e com capacidade para 70 pessoas em funcionamento pleno. (PR)