Imprensa

Novos voluntários norte-americanos do Corpo da Paz poderão chegar ao país

03/03/2020 08:25
Novos voluntários norte-americanos do Corpo da Paz poderão chegar ao país

Mais sessenta novos voluntários norte-americanos do Corpo da Paz deverão chegar, este ano, a Moçambique, para trabalharem nas áreas de educação e saúde, em várias comunidades do país.

O primeiro grupo, de trinta, chega em Abril e o segundo em Setembro.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, em entrevista à Rádio Moçambique, pela Directora do Corpo da Paz, Jody Olsen, que está de visita ao país, onde já reuniu-se com autoridades do sector da saúde e da educação.

A Directora do Corpo da Paz, Jody Olsen, diz que veio a Moçambique para agradecer ao governo e as comunidades pelo apoio e recepção aos voluntários do Corpo da Paz, que têm estado a trabalhar, no sectores da educação e saúde, em várias comunidades moçambicanas.

"Vim cá para agradecer ao governo moçambicano. Agradeço aos ministérios da Educação e o da Saúde, por todo apoio que os voluntários do Corpo da Paz têm tido. Estamos cá há 21 anos e mais de mil e trezentos jovens norte-americanos trabalharam nesse período e o governo moçambicano acarinhou-os muito bem, as comunidades, os alunos, os profissionais da educação e da saúde, também receberam-nos muito bem. E assim eu reitero o nosso muito obrigado pelo apoio que temos vindo a ter" - explicou Jody Olsen.

A Directora do Corpo da Paz, Jody Olsen, disse que neste momento 119 voluntários norte-americanos estão espalhados em várias comunidades moçambicanas, onde trabalham na saúde e educação.

A organização norte-americana, Corpo da Paz, existe há 59 anos e actua em 61 países do mundo, incluindo Moçambique. (RM)