Imprensa

Ministro da Saúde alerta para tomada de medidas contra eminente vaga da covid-19, no país

17/05/2022 08:59

O Ministro da Saúde alerta para a tomada de medidas visando responder a eminente quinta vaga da covid-19, no país.

Armindo Tiago disse espectável que nos próximos tempos se registe um aumento de casos de contaminação um pouco por todo país, facto que pode ser travado com a adesão à campanha de vacinação, em curso no país.

Falando, esta noite, no espaço “Cartas na Mesa” da Rádio Moçambique, Armindo Tiago, apelou aos moçambicanos ainda não foram vacinados, para que adiram ao processo e aos legíveis para a dose de reforço, que também o façam.

Disse por outro lado que o Ministério da Saúde tem em marcha uma estratégia que visa a melhoria da qualidade de serviços de saúde, no país.

“A nossa perspectiva neste momento é voltar com toda a celeridade ao processo da implementação desta iniciativa e que queremos, por exemplo, este ano, vamos concluir cinco hospitais distritais que deverão entrar em funcionamento. Esperamos que no próximo ano possamos concluir a construção de doze hospitais distritais que poderão entrar em funcionamento em 2024, eventualmente, se os recursos estiverem disponíveis, temos planificado o início da construção, eventualmente  conclusão, de mais 48 unidades sanitárias, do nível hospital distrital, para permitir que se cumpra essa iniciativa, um  distrito, um hospital “, disse . (RM)